GQ Brasil

BOCA a boca

Procedimento à base de àcido hialurônico preserva o volume preserva o volume e o contorno natural dos lábios

Alguns dos principais efeitos do processo de envelhecimento do rosto se mostram logo na região da boca: a perda natural de massa óssea, gordura, músculos e colágeno se reflete em lábios que vão ficando sem o contorno, o volume e a textura de antes. Exposição excessiva ao sol, o hábito de fumar e a falta de hidratação adequada também contribuem para isso. Se você queixa-se de lábios sem definição ou mesmo assimétricos, um recém-lançado procedimento desenvolvido especificamente para o público masculino vai além do benefício estético de devolver formato, delineamento e textura aos lábios. Estamos falando da Kyssability for Men Technique, um conjunto de técnicas de preenchimento à base de ácido hialurônico que preserva a naturalidade da expressão de cada rosto, a sensibilidade dos lábios e a movimentação harmônica da região ao falar, sorrir, comer, beber e beijar1.

O tratamento consiste no uso de Restylane Vital™ ou de Restylane Kysse™. Restylane Vital™ é um gel mais suave, que funciona como um booster de hidratação e revitalização da estrutura dos lábios, sem conferir ação de preenchimento. Já Restylane Kysse™, desenvolvido exclusivamente para a região, é indicado para obter um contorno mais definido, recuperar o volume e alcançar uma textura macia, preservando a funcionalidade. Ambos têm durabilidade de até 12 meses — quando então podem ter sua aplicação repetida — e devem ser utilizados de acordo com a avaliação de um profissional especializado e o objetivo do paciente.

“O procedimento age de três maneiras: devolve hidratação a lábios ressecados; valoriza características como contorno e formato, corrige assimetrias e proporção da boca em relação ao terço inferior da face; e reestrutura o tecido em lábios já envelhecidos, deixando-os mais firmes”, pontua a cirurgiã plástica Alessandra Haddad (CRM-SP 69000).

Antes de realizar o protocolo, o profissional analisa os lábios do paciente em posição estática e dinâmica para avaliar espessura, volume, contorno e adequação do tamanho dos lábios proporcionalmente ao restante da face. A aplicação dos produtos é feita com anestesia local, uma única vez, e o retorno ao trabalho e demais atividades pode acontecer no mesmo dia. “Os lábios podem ficar inchados por poucos dias, até que o produto se acomode totalmente. O resultado final fica visível em cerca de duas semanas”, comenta a médica. “Realizei o procedimento em dez dos meus pacientes, oito dos quais nunca tinham feito preenchimento labial à base de ácido hialurônico. Diante do efeito final, todos ficaram satisfeitos e já estão animados para fazer a manutenção daqui a um ano”, completa.

1Bertucci V, et al. J Cosmet Dermatol. 2021;20(5):1499-1504.

PROMO

pt-br

2021-11-10T08:00:00.0000000Z

2021-11-10T08:00:00.0000000Z

https://gqbrasil.pressreader.com/article/281771337429228

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.